Com a isenção total de tributos na importação de máquinas e equipamentos, os investimentos cresceriam significativamente a ponto de elevar o PIB?

 SIM
 NÃO

 
 

MDIC e Embratur levam artesanato brasileiro para o mercado internacional

27/09/2017

Turistas do mundo todo que passarem pela feira IFTM Top RESA em Paris, na França, vão poder conhecer um pouco da produção artesanal brasileira. Isso porque no evento, que teve início nesta terça-feira (26) e vai até a próxima sexta-feira (29), serão apresentadas 43 peças de 20 artesãos brasileiros.

As obras expostas em Paris foram selecionadas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), realizado pela Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (Sempe), do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) em parceria com a Embratur. A seleção do trabalho dos artesões representa a riqueza cultural e a diversidade existente no país.

De acordo com o secretário da Sempe, José Ricardo Veiga, a valorização e a divulgação do artesanato genuinamente brasileiro está entre as principais ações do PAB. “O nosso artesanato é muito rico, e essa é uma grande oportunidade de apresentar para o mundo a originalidade, a qualidade e a criatividade das peças produzidas por mãos brasileiras”, afirmou o secretário que acredita que a parceria com a Embratur foi essencial para a participação da Sempe no evento.

Algumas das peças expostas na feira, foram produzidas pela artesã Ivanilde Reis, de Olhos D’Água, em Goiás. “Nunca imaginei que um dia meu trabalho seria exposto na França. Estou muito feliz”, disse.

O diretor do Departamento de Empreendedorismo e Artesanato, Fábio Silva, falou sobre a importância da participação de artesãos brasileiros no evento. “Produtos artesanais do nosso país, em uma feira dessa magnitude, é um grande passo do PAB junto aos artesãos. Os principais focos do DEART são o acesso ao crédito, a capacitação e o acesso a novos mercados por parte do profissional do artesanato. São áreas fundamentais para o desenvolvimento do artesão”, pontuou.



Voltar


BRASIL




GERAIS




adm  ABRACEX - Associação de Comércio Exterior do Brasil - Todos os direitos reservados - ©2017