Com a isenção total de tributos na importação de máquinas e equipamentos, os investimentos cresceriam significativamente a ponto de elevar o PIB?

 SIM
 NÃO

 
 

Dólar favorece importação e ajuda os armadores, mas margem segue baixa

31/07/2017

Com a leve recuperação das importações no Brasil, os armadores trabalham com a expectativa de que desempenho do setor neste ano continue melhor que o visto em 2016. O preço do frete e os níveis de movimentação de antes da crise, no entanto, ainda seguem em um horizonte distante.

"Na exportação o ano começou um pouco abaixo das expectativas, sobretudo para a Ásia e a Europa, por conta da Operação Carne Fraca e pela migração do transporte de soja que foi do contêiner para o granel, por conta do preço do frete. Mas agora já estamos vendo um aumento pujante para o segundo semestre", afirmou ao DCI o diretor superintendente da Aliança Navegação e Logística, Julian Thomas.

Nas importações, o executivo também aponta ter sentindo uma melhora significativa da Ásia para o Brasil e de uma forma menor, mas também positiva da Europa e dos Estados Unidos. A recuperação dos preços do frete, no entanto, só tem sido observadas em alguns países da Ásia.

As informações estão na edição de hoje do DCI.

Fonte:Diário do Comércio e Indústria - DCI


Voltar


BRASIL




GERAIS




adm  ABRACEX - Associação de Comércio Exterior do Brasil - Todos os direitos reservados - ©2017