Com a isenção total de tributos na importação de máquinas e equipamentos, os investimentos cresceriam significativamente a ponto de elevar o PIB?

 SIM
 NÃO

 
 

Brasil e México se reúnem para discutir ampliação do acordo comercial

16/06/2017

Entre os dias 12 e 14 de junho, representantes do governo do Brasil e do México se reuniram em Brasília para a VI Reunião Negociadora para a Ampliação e o Aprofundamento do Acordo de Complementação Econômica Nº 53 (ACE-53) entre os dois países. Os negociadores trataram de temas como acesso a mercados, serviços, facilitação do comércio, regras de origem, medidas sanitárias e fitossanitárias, barreiras técnicas ao comércio e solução de controvérsias.

Brasil e México são as duas maiores economias da América Latina e para o secretário de Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Abrão Neto, a intenção do encontro foi avançar nas tratativas, que são muito importantes para o desenvolvimento da ampliação e aprofundamento do acordo. “Tivemos uma rodada muito produtiva e esperamos avancar ainda mais no próximo encontro previsto para agosto, na Cidade do México”, disse.

Abrão ainda destacou a importância de se progredir nas discussões sobre as disciplinas comerciais e aprofundamento da cobertura tarifária do acordo comercial, “o que permitirá o incremento do comércio e do investimento entre os dois países”, ressaltou.

 

FONTE  MDIC



Voltar


BRASIL




GERAIS




adm  ABRACEX - Associação de Comércio Exterior do Brasil - Todos os direitos reservados - ©2017