Com a isenção total de tributos na importação de máquinas e equipamentos, os investimentos cresceriam significativamente a ponto de elevar o PIB?

 SIM
 NÃO

 
 

Exportação de café verde cai 14,5%

11/05/2017

A exportação brasileira de café verde recuou 14,5% em abril ante igual mês do ano passado, para 1,86 milhão de sacas de 60 kg, informou ontem o Conselho dos Exportadores de Café (Cecafé).

Já a receita cambial com as exportações totais de café pelo Brasil somou US$ 369 milhões no mês passado, com o preço médio da saca em US$ 173,63. As cifras representam alta de 2,7% e 18,7%, respectivamente, em relação ao mesmo mês de 2016.

Na opinião do presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes, o desempenho das exportações de abril está previsto na entressafra, com reflexo da redução da produção da safra atual, como também dos estoques existentes. Esse quadro deve se manter até a entrada da safra 2017/18, por conta da menor oferta. "Além disso, vale ressaltar que a receita obtida em dólares foi superior a de abril de 2016, resultado dos preços superiores por saca", afirma Carvalhaes, em nota, conforme noticiado pelo jornal DCI.

Fonte:Diário do Comércio e Indústria - DCI


Voltar


BRASIL




GERAIS




adm  ABRACEX - Associação de Comércio Exterior do Brasil - Todos os direitos reservados - ©2017