Com a isenção total de tributos na importação de máquinas e equipamentos, os investimentos cresceriam significativamente a ponto de elevar o PIB?

 SIM
 NÃO

 
 

Governo federal lança medidas para estimular exportações de pequenas

19/12/2016

O governo federal divulgou, nos últimos dias, algumas medidas que devem facilitar o processo de exportação, especialmente para companhias de menor porte.

Uma delas foi a publicação da instrução normativa 1676, pela Receita Federal, que trouxe opções para micro e pequenas empresas na contratação de operadores logísticos. Desde a semana passada, vale a ampliação da quantidade de profissionais que podem realizar o despacho aduaneiro para essas firmas. Com isso, as companhias poderão delegar funções burocráticas a terceiros e dar maior foco à produção e à negociação com compradores estrangeiros.

Em nota, o Sebrae destacou que outras vantagens seguirão a aprovação dessa norma. De acordo com a instituição, os produtos das empresas de menor porte deverão ser dispensados da licença de exportação e ter prioridade na verificação física nas alfândegas e na análise de controles físicos, químicos e sanitários, conforme noticiado pelo jornal DCI.

Fonte: DCI


Voltar


BRASIL




GERAIS




adm  ABRACEX - Associação de Comércio Exterior do Brasil - Todos os direitos reservados - ©2017