Com a isenção total de tributos na importação de máquinas e equipamentos, os investimentos cresceriam significativamente a ponto de elevar o PIB?

 SIM
 NÃO

 
 

Couro: exportações em outubro tiveram crescimento

16/11/2016

Um aumento de 2,3% nas exportações de couros e peles do Brasil foi registrado em outubro. O balanço do mês revela que o país vendeu ao mercado externo US$ 161,9 milhões (US$ 3,6 milhões a mais do que em outubro de 2015). Os dados são da Secretaria de Comércio Exterior do MDIC, com apuração da Inteligência Comercial do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB).

A análise do mês de outubro revela ainda um outro dado interessante, como destaca o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello: a alta em valores exportados foi inversa à área comercializada, que teve queda de 9,7% em relação a outubro do ano passado. "É uma informação positiva e resulta do crescimento na exportação do couro acabado, que tem mais valor agregado, e da recuperação que pode estar sendo sinalizada pelo mercado internacional". Couros nas formas acabada e semiacabada já respondem por quase 70% das vendas brasileiras a importadores em 2016, registrando neste período alta em volumes exportados de 12,2% e 84%, respectivamente.

Fonte: CICB


Voltar


BRASIL




GERAIS




adm  ABRACEX - Associação de Comércio Exterior do Brasil - Todos os direitos reservados - ©2017