Com a isenção total de tributos na importação de máquinas e equipamentos, os investimentos cresceriam significativamente a ponto de elevar o PIB?

 SIM
 NÃO

 
 

Ministro aconselha prefeitos eleitos a focar em desburocratização

05/11/2016

Marcos Pereira se reuniu com oito prefeitos eleitos e representantes de municípios da Grande São Paulo

 - O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, sugeriu hoje a oito prefeitos eleitos e representantes de municípios da Grande São Paulo a trabalhar pela desburocratização da gestão pública a exemplo da determinação do presidente Michel Temer aos ministérios. O objetivo é atuar no âmbito do Poder Executivo para reduzir as amarras da administração e melhorar o ambiente de negócios.

Ele esteve reunido com os representantes do Conisud (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo) a convite do prefeito eleito de Embu das Artes, Ney Santos.  Ao falar do momento difícil do Brasil e da necessidade de se fazer ajustes na economia, Marcos Pereira ressaltou a importância de facilitar a vida do setor produtivo, responsável pela geração de empregos.

"O governo não gera emprego. Quem gera emprego são os empresários e eles precisam de um ambiente melhor, menos burocrático, para poderem desenvolver suas atividades", disse. Os secretários e presidentes das entidades vinculadas ao MDIC devem apresentar ao ministro medidas de desburocratização em 45 dias.

Marcos Pereira sugeriu ainda que os prefeitos reduzam a máquina pública neste momento de ajustes, com corte de secretarias e cargos desnecessários, e falou também dos programas e das ações do ministério, colocando-se à disposição para contribuir na atração de investimentos para a região. Ele comprometeu-se ainda a auxiliar o Conisud junto a outras pastas da Esplanada, entre elas Saúde, Educação e Cidades.

Em nome dos prefeitos eleitos, Ney Santos agradeceu a visita do ministro pela primeira vez a Embu das Artes e disse que deve liderar a comitiva em Brasília. Participaram do encontro prefeitos e representantes de São Lourenço da Serra; Itapecerica da Serra; Embu-Guaçu; Juquitiba; Vargem Grande Paulista; Cotia e Taboão da Serra.



Voltar


BRASIL




GERAIS




adm  ABRACEX - Associação de Comércio Exterior do Brasil - Todos os direitos reservados - ©2017