Com a isenção total de tributos na importação de máquinas e equipamentos, os investimentos cresceriam significativamente a ponto de elevar o PIB?

 SIM
 NÃO

 
 

Cresce a exportação catarinense de suínos aos Estados Unidos

31/10/2016

Depois de exportar pouco mais de 270 toneladas de carne suíno para o mercado norte-americano em 2015, a Cooperativa Central Aurora, de Santa Catarina, fechou os dez primeiros meses deste ano com 2,8 mil toneladas embarcadas para os EUA.

Com faturamento de R$ 7,7 bilhões no ano passado, a Aurora também possui operações com frango e leito. Mas os suínos são o forte da cooperativa. São sete unidades com uma capacidade de abater 18 mil cabeças por dia. Somente o frigorífico de Chapecó, na região oeste catarinense, exporta para os Estados Unidos. As vendas para os norte-americanos vem crescendo firmemente. Em 2014 foram embarcadas 50 toneladas (dois contêineres). Em 2015 o volume chegou a 275 toneladas ou 11 contêineres. Já neste ano de 2016, com a venda (até outubro) de 2.850 toneladas de carne congelada, acondicionada em 114 contêineres, o salto foi grande. Até o fim do ano, os negócios devem atingir 150 contêineres, ou quase quatro mil toneladas embarcadas, conforme noticiado pelo jornal DCI.

Fonte: DCI


Voltar


BRASIL




GERAIS




adm  ABRACEX - Associação de Comércio Exterior do Brasil - Todos os direitos reservados - ©2017