Com a isenção total de tributos na importação de máquinas e equipamentos, os investimentos cresceriam significativamente a ponto de elevar o PIB?

 SIM
 NÃO

 
 

Brasil deve buscar novos mercados, diz Abiec

26/10/2016

O Brasil deve buscar novos mercados para manter a competitividade das exportações da carne brasileira. A opinião é do presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Antônio Jorge Camardelli.

"A expectativa é grande, em cima do excelente trabalho do ministro Blairo [Maggi, ministro da Agricultura], com a discussão com a Coreia do Sul. Ou seja: de um mercado onde estão os dez maiores importadores de carnes no mundo e que têm os melhores preços médios, [como] Japão, Coreia do Sul, Taiwan e Indonésia", disse ontem, em coletiva de imprensa em São Paulo.

Para o executivo, o País continuará ganhando espaço nos três tipos de carne que se pode trabalhar: a carne culinária, gourmet e de indústria. "Essa é uma característica que se tem que caminhar junto com o esforço de ser competitivo", pontuou, conforme noticiado pelo jornal DCI.

Fonte: DCI


Voltar


BRASIL




GERAIS




adm  ABRACEX - Associação de Comércio Exterior do Brasil - Todos os direitos reservados - ©2017