Com a isenção total de tributos na importação de máquinas e equipamentos, os investimentos cresceriam significativamente a ponto de elevar o PIB?

 SIM
 NÃO

 
 

Brasil se integra à Associação Latino-Americana de Exportadores de Serviço

13/10/2016

Com apoio da Secretária de Comércio e Serviços do MDIC, a Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) passou a integrar, a partir desta quarta (12), a Associação Latino-Americana de Exportadores de Serviço (ALES), organismo internacional que reúne 37 instituições públicas e privadas de 17 países. Durante a sexta Convenção Anual da ALES, realizada ontem e hoje em Santiago (Chile), houve a formalização da associação do segmento empresarial brasileiro à entidade latino-americana.

De acordo com a Diretora de Competitividade Internacional em Comércio e Serviços da Secretária de Comércio e Serviços do MDIC, Edna Cesetti, a participação do Brasil na ALES fortalece o papel da AEB como stakeholder no comércio exterior de bens e serviços e a estratégia de posicionar o Brasil como uma região exportadora de serviços.

Para o vice-presidente da AEB, Mauro Laviola, que também está em Santiago, “trata-se de uma grande oportunidade para a Associação, que já realiza anualmente o ENAServ (Encontro Nacional de Comércio Exterior e Serviços), estar próxima a entidades com papel análogo ao da AEB, que tem o desafio de promover os interesses do comércio de serviços”.

Associação Latino-Americana de Exportadores de Serviço

A ALES atua para promover a América Latina como uma plataforma de serviços globais e fomentar um melhor posicionamento da região no mercado internacional de serviços.

A Associação é composta por instituições públicas e privadas de 17 países. Além do Brasil, fazem parte da ALES: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.

A sexta Convenção Anual da ALES, realizada nesta quarta e quinta (12 e 13), teve como tema "Da teoria à prática no comércio internacional de serviços". A edição anterior do evento, que tinha como mote “Serviços Globais: a América Latina na corrida pelo talento”, registrou a participação de delegações de 20 países, câmaras de comércio, organizações de negócios e investimentos e mais de 300 empresas do setor de serviços, incluindo stakeholdersdos EUA e Europa.



Voltar


BRASIL




GERAIS




adm  ABRACEX - Associação de Comércio Exterior do Brasil - Todos os direitos reservados - ©2017