Com a isenção total de tributos na importação de máquinas e equipamentos, os investimentos cresceriam significativamente a ponto de elevar o PIB?

 SIM
 NÃO

 
 

Dados do Siscoserv são usados para caracterizar o comércio exterior de serviços do Rio de Janeiro

05/10/2016

O estado do Rio de Janeiro obteve o maior fluxo internacional de serviços registrado dentre os estados brasileiros. A informação consta do Boletim de Comércio Exterior de Serviços do Rio de Janeiro, divulgado pela Federação das Indústrias do Estado (Firjan) em parceria com a Secretaria de Comércio e Serviços (SCS) do MDIC, a partir de dados do Sistema integrado de comércio exterior de serviços (Siscoserv). Esta é uma iniciativa pioneira de uma Federação da Indústria em utilizar os dados do SISCOSERV para disseminar as informações sobre o comércio exterior de serviços.

O Secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Marcelo Maia, destaca que o objetivo da SCS/MDIC, com a divulgação de estatísticas do comércio exterior de serviços tendo por base os dados do Siscoserv, é contribuir com a criação de conhecimento e análise de informações que agreguem valor para a tomada de decisão tática e estratégica de empresas do setor de serviços.



Voltar


BRASIL




GERAIS




adm  ABRACEX - Associação de Comércio Exterior do Brasil - Todos os direitos reservados - ©2017