Com a isenção total de tributos na importação de máquinas e equipamentos, os investimentos cresceriam significativamente a ponto de elevar o PIB?

 SIM
 NÃO

 
 

Monteiro: comércio brasileiro cresce em volumes exportados

05/04/2016

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, participou nesta terça-feira, em Porto Alegre, do lançamento oficial do 44º Prêmio Exportação, que tem como tema "Estratégias e Instrumentos para o Desenvolvimento das Exportações Brasileiras".

Durante o encontro com empresários, Monteiro ressaltou que o Rio Grande do Sul é um dos estados com maior força exportadora. “Valorizo muito a oportunidade de trocar ideias e experiências com a comunidade exportadora do estado”, disse o ministro.

Monteiro explicou que há uma queda generalizada de preços que afeta todo o comércio global, particularmente a queda de preço das commodities, mas que o Brasil consegue compensar parcialmente essa queda de preços das commodities com uma ampliação dos volumes exportados.

“O Brasil consegue compensar parcialmente essa queda de preços das commodities com uma ampliação dos volumes, do quantum exportado. No último trimestre houve crescimento de volume em todos os grupos de produtos. O Brasil compensa a queda de preços com aumento de volumes. O comércio brasileiro cresce em volumes exportados mais do que a média do comércio internacional”, afirmou.

O ministro disse ainda que o superávit da balança comercial deverá ficar em torno de US$ 35 bilhões, mas que já há previsões de mercado que indicam um superávit muito maior, superior a US$ 40 bilhões.



Voltar


BRASIL




GERAIS




adm  ABRACEX - Associação de Comércio Exterior do Brasil - Todos os direitos reservados - ©2017