Com a isenção total de tributos na importação de máquinas e equipamentos, os investimentos cresceriam significativamente a ponto de elevar o PIB?

 SIM
 NÃO

 
 

Walmart afirma que a operação no Brasil é prioridade

19/02/2016

O secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcelo Maia, se reuniu na última quarta-feira (17) com o diretor de Relações Governamentais para América Latina da Walmart, Welby Leaman, para falar da operação da varejista norte-americana no Brasil.

Durante o encontro, Wealby reiterou diversas vezes a importância do Brasil para a operação da companhia, destacando que o Brasil, com 500 lojas, é prioridade para a empresa na América Latina, à frente de operações como a do México, que tem 2,3 mil lojas.

Para o secretário Marcelo Maia, a reunião foi importante e produtiva, uma vez que a empresa mostrou comprometimento com as operações no país e uma expectativa positiva para o futuro.

“Esta relação próxima com as grandes varejistas é importante para o desenvolvimento de políticas públicas que atendam as demandas do setor e possam fomentar o comércio, setor tão importante para a economia nacional”, disse.

Participaram ainda da reunião o coordenador-geral de Mercado Doméstico da Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC, Douglas Finardi, e o diretor de Relações Institucionais da Walmart no Brasil, Carlos Ely.



Voltar


BRASIL




GERAIS




adm  ABRACEX - Associação de Comércio Exterior do Brasil - Todos os direitos reservados - ©2017