Com a isenção total de tributos na importação de máquinas e equipamentos, os investimentos cresceriam significativamente a ponto de elevar o PIB?

 SIM
 NÃO

 
 

UK Chapter do InovAtiva Brasil fecha missão em evento com 50 investidores e empresários britânicos

05/02/2016

Nesta quinta-feira (4/2), cerca de 20 investidores e 30 empresas estiveram na Embaixada brasileira em Londres para participar do Brazilian startup Demoday @ London. Hoje (05/02), as 14 startups que participam da missão do InovAtiva Brasil, que começou no último domingo (31/01) na cidade de Manchester, terão um dia intenso de reuniões e encontros com os investidores e empresas baseadas na capital inglesa.

 
“O foco do UK Chapter do InovAtiva Brasil, que se encerra com essa missão, sempre foi fazer negócios”, disse Igor Nazareth, Diretor de Inovação e Empreendedorismo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). “Pelo que percebemos nas conversas com investidores e empresas que estiveram na Embaixada para participar do nosso Demoday, conseguimos atingir os nossos objetivos”.
 
Um dos investidores presentes foi James Downing, do Silicon Valley Bank. “Eventos como o de hoje são ótimas oportunidades para conhecermos empresas interessantes mostrando o que têm de melhor”. 

O investidor anjo Oliver Dowson, CEO do International Corporate Creations, disse que ficou tão impressionado com as apresentações que reorganizou sua agenda nesta sexta-feira para acomodar reuniões com duas startups brasileiras, em que está interessado em investir.

O empreendedor Joni Hoppen dos Santos, fundador da startup Aquarela Knowledge & Innovation, afirmou que já estabeleceu duas parcerias para desenvolver o seu produto de big data e testar o mercado britânico, a partir dos contatos feitos essa semana na missão.

A missão do InovAtiva Brasil chegou ao Reino Unido no último domingo. A agenda foi intensa e as startups tiveram mentorias e visitaram diversos centros de negócio, como as agência públicas de atração de investimentos para as cidades de Manchester (MIDAS) e Londres (London & Partners) e diversas aceleradoras de empresas e espaços de coworking em Tech City, o distrito de empresas de tecnologia da capital britânica.
 
Além de terem sido selecionadas entre melhores startups que participaram do programa InovAtiva Brasil, as 14 startups que participaram da missão passaram por dois meses de aceleração com mentores da Harvard Business Alumni Angels do Brasil, sob coordenação da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), e da Explora International, consultoria especializada do Vale do Silício contratada pela APEX-Brasil.

“Durante o processo, todas as empresas tiveram um crescimento incrível e chegaram ao Demoday prontas para receber investimentos e estabelecer parcerias internacionais”, destaca Nazareth.
 
Sobre o Inovativa Brasil – UK Chapter
Criado em 2013, o InovAtiva Brasil é um programa coordenado pelo MDIC que incentiva empreendedores que buscam atividades inovadoras no mercado global, oferecendo capacitação e mentoria para o estabelecimento de novos negócios. 
 
Em 2015, o programa criou o UK Chapter em parceria com a Embaixada Britânica. A primeira edição do programa de internacionalização foi executado pela Anpei em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Comércio e Investimentos (Apex-Brasil) e a Agência de Comércio e Investimento do Reino Unido (UKTI). A iniciativa é financiada pelo governo britânico, através do “Prosperity Fund”. 
  
A edição 2016 do InovAtiva Brasil será lançada no dia 17 de fevereiro, e as inscrições de projetos para primeiro Ciclo de Aceleração vão até 14 de março. Mais informações em www.inovativabrasil.com.br .



Voltar


BRASIL




GERAIS




adm  ABRACEX - Associação de Comércio Exterior do Brasil - Todos os direitos reservados - ©2017