Com a isenção total de tributos na importação de máquinas e equipamentos, os investimentos cresceriam significativamente a ponto de elevar o PIB?

 SIM
 NÃO

 
 

Brasil e Equador estão empenhados em aumentar comércio e investimentos

27/01/2016

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, acompanha a presidenta Dilma Rousseff em visita ao Equador, onde participa da IV Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos.

Durante a cúpula, Dilma Rousseff afirmou que Brasil e Equador estão empenhados em adotar medidas para incrementar a corrente de comércio bilateral e promover novos investimentos nos dois países. Dilma marcou uma reunião com o presidente do Equador, Rafael Correa, nas primeiras semanas de março para tratar de questões relacionadas ao comércio e investimentos.

“Manifestamos nossa disposição de negociar um Acordo de Cooperação e Facilitação de Investimentos (ACFI), capaz de oferecer um marco sólido para estimular iniciativas de empresas equatorianas e brasileiras. Estou segura que, assim, estaremos fortalecendo nosso relacionamento econômico”, disse a presidenta.

Dilma afirmou ainda que o Equador é um parceiro importante em áreas estratégicas de infraestrutura, como a hidrelétrica de Manduriacu e o projeto de irrigação Daule Vinces. Ela acrescentou que os dois países vão trabalhar intensamente para impulsionar o Eixo Multimodal Manta-Manaus, rota que ligará o Norte do Brasil ao porto equatoriano de Manta.



Voltar


BRASIL




GERAIS




adm  ABRACEX - Associação de Comércio Exterior do Brasil - Todos os direitos reservados - ©2017