Com a isenção total de tributos na importação de máquinas e equipamentos, os investimentos cresceriam significativamente a ponto de elevar o PIB?

 SIM
 NÃO

 
 

Financiamento facilitado já está disponível para agricultores familiares

25/11/2015

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) anunciou que, a partir desta quarta-feira (25), o programa Mais Alimentos contará com uma linha facilitada de financiamento para equipamentos de produção de energia renovável, solar e eólica. Com a medida, agricultores familiares e assentados da reforma agrária poderão adquirir os equipamentos por um preço abaixo do praticado no mercado.

O secretário do desenvolvimento da produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Carlos Gadelha, apoiou a iniciativa, que gera oportunidades concretas de emprego, renda e desenvolvimento. "Estávamos certos em apostar numa matriz sustentável, na questão da sustentabilidade, e essa nova ação mostra isso", realçou.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, também falou sobre a medida. "É fascinante termos no Brasil essa possibilidade do desenvolvimento integral, integrado e sustentável. Com essa parceria, estamos desenvolvendo os nossos dois principais compromissos estratégicos, que são avançar na reforma agrária e no desenvolvimento da agricultura familiar", destacou.

Assistência

Além de conseguir condições de crédito diferenciadas das existentes no mercado, os beneficiados também contarão com a inclusão nos contratos de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).



Voltar


BRASIL




GERAIS




adm  ABRACEX - Associação de Comércio Exterior do Brasil - Todos os direitos reservados - ©2017