Com a isenção total de tributos na importação de máquinas e equipamentos, os investimentos cresceriam significativamente a ponto de elevar o PIB?

 SIM
 NÃO

 
 

MDIC amplia Vitrine do Exportador para inclusão do setor de serviços

02/07/2015

Como parte das iniciativas do Plano Nacional de Exportações, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) vai incluir o setor de serviços na Vitrine do Exportador, iniciativa do governo federal que tem o objetivo de divulgar empresas brasileiras e seus produtos para o mercado internacional. A partir de agosto, as empresas que atualmente operam o Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços e Intangíveis (Siscoserv) serão automaticamente incluídas nessa ferramenta. As empresas que não tenham interesse em se cadastrar no Vitrine do Exportador devem enviar um e-mail para siscoserv.gestores@mdic.gov.br. Todos os serviços da plataforma são gratuitos.

Atualmente, mais de vinte e cinco mil empresas, seus principais produtos exportados e regiões de destino fazem parte da Vitrine do Exportador, que tem o Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex) como principal fonte de informação. A Vitrine do Exportador é resultado de parceria entre MDIC e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A ferramenta oferece às empresas cadastradas o serviço de construção da “vitrine virtual”, que permite incluir um texto de apresentação com informações comerciais, imagens, vídeos e contato. As informações podem ser incluídas em português, inglês e espanhol. A empresa que ainda não exporta, mas está preparada para exportar, também  pode participar da Vitrine como potencial exportadora.

As empresas podem acessar a  Vitrine do Exportador pelo Brasil Export ou diretamente no link e acessar o módulo “exportador “para solicitar senha de acesso à sua Vitrine Virtual. Qualquer dúvida ou outra informação pode ser dirigida para o serviço Comex Responde, disponibilizado na página principal da plataforma.



Voltar


BRASIL




GERAIS




adm  ABRACEX - Associação de Comércio Exterior do Brasil - Todos os direitos reservados - ©2017