Com a isenção total de tributos na importação de máquinas e equipamentos, os investimentos cresceriam significativamente a ponto de elevar o PIB?

 SIM
 NÃO

 
 

MDIC debate Plano Nacional de Exportações na Câmara dos Deputados

27/08/2015

O secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Daniel Godinho, participou na manhã desta quinta-feira de audiência pública nas Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, para debater o Plano Nacional de Exportações (PNE). 

 
Ao longo de sua apresentação, Daniel Godinho expôs os primeiros resultados alcançados pelo Plano Nacional de Exportações desde seu lançamento, em junho deste ano. Dentre as metas já batidas, Godinho destacou os novos acordos de investimentos firmados com o México, Angola, Moçambique e Malaui e a aproximação comercial com os Estados Unidos em temas como convergência regulatória. Godinho também citou o lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), que está focado em ações regionais para fomento da cultura exportadora nos estados brasileiros. “O PNCE é o braço regional do Plano Nacional de Exportação. O governo não exporta, Quem exporta são as empresas. O PNCE é uma ferramenta de apoio estadual às empresas interessadas em exportar”.
 
O secretário tratou ainda em sua fala das ações de facilitação de comércio, com destaque para Portal Único de Comércio Exterior. “Estamos colocando todos os 22 órgãos do governo intervenientes do comércio internacional em uma única ferramenta, assim o exportador terá que dialogar apenas com uma interface, o que significa mais agilidade em todo o processo”, explicou.
 
Além do secretário Daniel Godinho, participam da audiência Tatiana Palermo, secretária de Relações Internacionais do agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), André Favero, Diretor de Negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Hadil da Rocha Vianna, Subsecretário Geral de Cooperação, Cultura e Promoção comercial do Ministério das Relações Exteriores (MRE).


Voltar


BRASIL




GERAIS




adm  ABRACEX - Associação de Comércio Exterior do Brasil - Todos os direitos reservados - ©2017