Com a isenção total de tributos na importação de máquinas e equipamentos, os investimentos cresceriam significativamente a ponto de elevar o PIB?

 SIM
 NÃO

 
 

Camex zera alíquota do Imposto de Importação de soroalbumina humana por desabastecimento interno

07/10/2015

 A Resolução Camex nº 95 de 2015, publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU) reduziu a alíquota do Imposto de Importação de 4% para 0% da soroalbubina humana (NCM 3002.10.37) para evitar desabastecimento interno. A redução vale por de 180 dias, a partir do dia de hoje. De acordo com o texto da resolução, a alíquota zerada está limitada à quota de 240.780 frascos de 10 gramas.

Aplicação

A soroalbumina humana é um medicamento utilizado no tratamento de doenças como cirrose, doenças renais e septicemia. O insumo também é utilizado em cirurgias de grande porte e em queimaduras mais graves. O produto está incluído na categoria hemoderivados e é obtido pela purificação industrial do plasma humano, um subproduto do sangue doado voluntariamente nos hemocentros e serviços de hemoterapia em todo o Brasil. A soroalbumina humana faz parte da lista de medicamento essenciais da Organização Mundial de Saúde (OMS).



Voltar


BRASIL




GERAIS




adm  ABRACEX - Associação de Comércio Exterior do Brasil - Todos os direitos reservados - ©2017