Com a isenção total de tributos na importação de máquinas e equipamentos, os investimentos cresceriam significativamente a ponto de elevar o PIB?

 SIM
 NÃO

 
 

Ministro destaca papel do BNDES na consolidação do setor de papel e celulose

07/10/2014

O ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Mauro Borges, participou na manhã desta segunda-feira da abertura do Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel (ABTCP), em São Paulo. No encontro, ele destacou o papel do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na consolidação do setor.

"O BNDES vem contribuindo com um setor preparado para a sua reestruturação com foco na competitividade", analisou Mauro Borges destacando que o processo aconteceu sob a liderança do setor privado. O ministro também pontuou que celulose e papel hoje são referência para a indústria e que o setor é muito sofisticado tecnologicamente.

Em sua fala, Mauro Borges também lembrou que a economia mundial está em um lento processo de recuperação e que a crise internacional já dura sete anos. "Vivemos um período de grandes dificuldades no panorama internacional. O mundo tem crescido, desde 2008, numa média de 3,5%, mas quando se exclui a China da conta, o resultado é de quase estagnação no período", ponderou o ministro, apontando ainda que o desafio da recuperação econômica global é o maior desde a Grande Depressão americana da década de 1930.



Voltar


BRASIL




GERAIS




adm  ABRACEX - Associação de Comércio Exterior do Brasil - Todos os direitos reservados - ©2017