Com a isenção total de tributos na importação de máquinas e equipamentos, os investimentos cresceriam significativamente a ponto de elevar o PIB?

 SIM
 NÃO

 
 

MDIC recebe empresários japoneses interessados em investir no Brasil

01/08/2014

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, recebeu nesta sexta-feira (1º) comitiva de empresários japoneses interessados em investir no Brasil.

No encontro, o ministro destacou que o Japão é o segundo maior parceiro comercial brasileiro na Ásia e o sexto no mundo. "É um parceiro com o qual temos um histórico bem sucedido de investimentos e cooperação industrial e técnica", afirmou.

Na avaliação do ministro, os dois países têm economias complementares. "O Brasil possui um dos maiores mercados consumidores do mundo, enquanto o Japão é reconhecido por sua tecnologia de ponta. É desejo do Brasil ampliar e aprofundar essa parceria. O Japão pode contribuir muito com a transferência de tecnologia e capacitação de recursos humanos", exemplificou.

A comitiva de empresários japoneses está no Brasil para acompanhar a visita de estado do primeiro ministro Shinzo Abe ao país.



Voltar


BRASIL




GERAIS




adm  ABRACEX - Associação de Comércio Exterior do Brasil - Todos os direitos reservados - ©2017