Com a isenção total de tributos na importação de máquinas e equipamentos, os investimentos cresceriam significativamente a ponto de elevar o PIB?

 SIM
 NÃO

 
 

Brasil e EUA trocam experiências sobre programas de apoio à exportação

08/04/2014

 

“Brasil e Estados Unidos são países de dimensões continentais com grandes mercados internos onde é necessário estimular as exportações para que as empresas possam ser mais competitivas globalmente”, avaliou hoje o secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Daniel Godinho, que esteve no Centro de Assistência à Exportação da cidade de Chicago, mantido pelo Departamento de Comércio do governo norte-americano (DoC), para estabelecer intercâmbio de informações entre os dois países sobre os seus programas de apoio aos exportadores. 

 

No encontro, Godinho e a equipe de técnicos do MDIC puderam conhecer mais sobre o funcionamento e as principais atividades dos centros de assistência. Eles também apresentaram aos colegas norte-americanos o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), programa coordenado pela Secretaria de Comércio Exterior do MDIC, que orienta ações governamentais de promoção de exportações no Brasil, de 17 instituições públicas  em 24 unidades da federação.  

 

Entre os temas debatidos no encontro, as equipes dos dois governos discutiram as formas como cada um dos países mensuram os resultados dos programas de apoio, as estruturas de coordenação das iniciativas e ainda os mecanismos de interação com o setor privado. 

 

Logo após à reunião, a delegação brasileira foi acompanhada pelo subsecretário do DoC, Kenneth Hyatt, à Feira Internacional de Turismo e Comércio Pow Wow. No evento, os representantes brasileiros tiveram a oportunidade de conversar e interagir com diversos funcionários de agências e órgãos governamentais estadunidenses que tratam de promoção comercial no país.

 

Amanhã e quinta-feira, Godinho chefiará uma comitiva do governo brasileiro, em Washington, em uma agenda de reuniões técnicas e encontros empresariais que visam discutir o incremento do intercâmbio comercial entre Brasil e Estados Unidos. 



Voltar


BRASIL




GERAIS




adm  ABRACEX - Associação de Comércio Exterior do Brasil - Todos os direitos reservados - ©2017